RESUMO - BLACK
DISCIPLINA: FUNDAMENTOS TEOLÓGICOS
PROFESSOR: IR. MARIA DE LOURDES
ALUNA: KARLA MAYARA LOPES DOS SANTOS
CURSO: PSICOLOGIA
SEMESTRE: 2014.1
BLACK
RESUMO
QUIXADÁ, 06 DE JUNHO DE 2014
A indústria cinematográfica cresce com uma grande rapidez, filmes e mais filmes são produzidos diariamente, porém, não são todos os dias que assistimos a filmes realmente comoventes, instigantes, e que nos fazem refletir sobre quem somos, o que queremos e o que podemos fazer para mudar ou pelo menos ajudar a transformar a realidade do próximo.
O filme Black, é um filme indiano lançado no ano 2005, tem como áudio original hindi e inglês indiano, o mesmo foi inspirado na vida da escritora indiana Helen keller, em que conta a história de uma jovem chamada Michelle McNally que ficou cega e surda, ainda durante a infância. Por não saber como superar as suas limitações físicas e, também, por não ter ninguém da sua família que lhe compreendesse tornou-se uma garota triste, violenta, grosseira e amarga.
A princípio, devido à dificuldade em dar e receber afeto, excerto quando estava perto da sua mãe, chamada Catherine, a quem demonstrava um pouco mais de carinho e, por ser uma pessoa incapaz de interagir socialmente com os outros, ela era considerada como uma garota problemática e os seus pais a consideravam quase como se fosse um animal, isolando a mesma no seu quarto, colocando guizos para saber sua colocação ou, às vezes, amarrando perto da sua cama.
Um dia sua família ouvir falar de um homem, chamado de Debraj Sahai que tinha conseguido ensinar outras crianças cegas e surdas com sucesso, cujo seu único problema era ser alcoólatra. Então, ele o contratou para ensiná-la, mas, a princípio, o seu método didático não agradou a sua família, nem a Michelle. Entretanto, ao perceber as primeiras mudanças deixou que continuasse ensinando sua filha, pois, à medida que, o tempo passava mais conhecimento