Ressureição - Reencarnação
A morte, a única certeza de todo ser vivo, é responsável por uma das questões mais discutidas no mundo, a morte é mesmo um fim? Neste trabalho serão tratadas as respostas e teorias mais conhecidas pelo homem sobre a vida após a morte, quais as suas ligações geradas com a maioria das religiões, algumas figuras importantes, a relação com o surgimento de alguns deuses e a divisão que estas teorias proporcionam no âmbito social, principalmente entre a ciência e religião, até mesmo umas com as outras. As pessoas vivem se questionando, o que há após a morte? Se ela é o fim da existência, ou se é apenas um ponto de passagem para algo melhor ou maior, tendo esta pergunta em mente, as principais teorias e superstições são passadas a todos através de ensinamentos e pesquisas, nenhuma é mais correta que a outra, cabe a você decidir em qual acreditar, dentre as diversas respostas, quatro são as mais conhecidas, são elas a ressureição, a reencarnação, a ancestralidade e a morte cientifica.
Ressurreição - do lat. ressurrectione - significa ato ou efeito de ressurgir, ressuscitar; regresso da morte à vida; ato de reaparecer depois de haver morrido. Segundo o Catolicismo e o Protestantismo, retorno à vida num mesmo corpo.
Encarnar - Do lat. incarnare - significa penetrar (o Espírito em um corpo).
Reencarnar (de re + encarnar) significa a volta do Espírito em um novo corpo físico, sem qualquer espécie de ligação com o antigo. A reencarnação é a crença baseada no Karma, uma regra inflexível do universo, a qual diz que todo julgamento é merecido, suas ações boas produzirão bons e maus resultados, sendo nessa vida ou em uma próxima, pois para essa crença a vida não acaba na morte, ela é só um ponto de passagem e de julgamento para um recomeço, uma vida nova influenciada por suas ações e decisões de sua vida passada, um “sistema” de aprendizado e punição.
Para a ciência a morte é o fim da vida, em todos os sentidos, como não há