RESPOSTAS AUDITORIA
1- O orçamento de Vendas é a projeção de vendas mês a mês, medidas em unidades monetárias, ao longo do período orçado. É o ponto de partida da preparação do orçamento geral. Representa o planejamento futuro das vendas da empresa para um determinado período, apresentando o faturamento projetado a curto e a longo prazo, dividindo-o por modalidade de vendas ( a vista, a prazo, no cartão de crédito, com cheque pré-datado, etc.. Apresentando esses valores em quantidades e valores. E Despesas com Vendas : são todos aqueles gastos que estão relacionado às vendas. Comissões sobre venda, propaganda e publicidade, marketing, hotéis, aluguéis de veículos, provisão para devedores duvidosos, etc.
2- Os custos controláveis podem ser estimados e decididos com um relativo grau de realismo. Os custos não controláveis resultam de fatores externos alheios ao poder de decisão do gestor. Apesar de indesejado, este tipo de custo é muitas vezes inevitável. Podem ser exemplos os custos derivados de devoluções, falta de qualidade, acidentes, etc.
3- Planejar significa decidir antecipadamente, ou seja, escolher o que é melhor para a empresa antes de colocar em prática. Isso possibilita ter uma visão prévia do que poderá acontecer e, se for o caso, alterar as ações para que a empresa cumpra seus objetivos. O controle de resultados, tem como objetivos o melhor acompanhamento da evolução dos gastos mensais e a verificação do comportamento de cada item de despesa, permitindo, assim, a adoção de medidas que possam conter gastos desnecessários. Ele é indispensável para a elaboração do cálculo dos custos e do preço de venda de um produto, serviço ou mercadoria.
4- A empresa depende do orçamento para sobreviver. Como sua empresa cresce, cada departamento também vai precisar de orçamentos separados para cobrir os custos e objetivos completos. A implementação de um sistema usando os orçamentos flexíveis e estático pode