Responsabilidade social e meio ambiente
Sustentabilidade ou desenvolvimento sustentável é um dos assuntos mais debatidos no mundo nas reuniões dos grandes países. Mas devido a sua complexidade ainda é pouco compreendido e aplicado.
Essas palavras sustentabilidade ou desenvolvimento sustentável denotam mudança de hábitos, valores, conceitos, ética e políticas econômicas para se construir um futuro melhor. A questão é seria e é para já, mas parece que as mudanças se tornam difíceis. Pois a exploração dos recursos naturais precisam ser controlados.
A sustentabilidade explora as relações entre desenvolvimento econômico, qualidade ambiental e equidade social. A meta é criar conscientizar associedades a serem sustentáveis, ou seja, aqueles que a compõem venham a perceber a importância de não colocar em risco os recursos naturais como água, solo, vida vegetal, ar do qual dependemos.
O modelo sustentável é o modelo que segue todos esses princípios visa o crescimento econômico sem degradar o meio ambiente; hoje existem leis federais, estaduais e municipais que trazem uma serie de regras, programas sustentáveis para minimizar os impactos ambientais, através desse trabalho iremos demonstrar mais detalhadamente sobre essas leis que hoje estão tentando mudar a historia de declínio para um futuro em ascensão.
Planejamento Ambiental são processos mecanismos sistemáticos com metas para atingir um objetivo uma meta de caráter ambiental, também se verificarmos segundo o segundo o dicionário AurélioSéculo XXI (versão 3.1), é o processo que leva ao estabelecimento de um conjunto coordenado de ações (pelo governo, pela direção de uma empresa, etc.) visando à consecução de determinados objetivos, ou ainda, trabalho de preparação para qualquer empreendimento, segundo roteiro e métodos determinados; planificação.
Esse conceito nos reporta a programas com metas comoexemplo, dependendo da organização ela tem que cumprir com um programa para o controle de seus resíduos, assim os mesmos gerados estejam nos