resistrores
Este trabalho tem como tema “como seria a vida sem energia elétrica?” Para discorre sobre este tema é necessário voltar a tempos históricos (Feudalismo) em que o homem não usufruía deste recurso tão importante e essencial para sobrevivência do homem no mundo moderno e tecnológico.
Buscando exemplos de momentos pós em que foi vivenciado “apagões” e foi mostrado o cãos que eles causaram para a vida moderna dependente da eletricidade. Neste trabalho foi citado também os prejuízos para a vida humana sem eletricidade,como por exemplo a impossibilidade de produção e armazenamento de vacinas ,assim como o desenvolvimento da medicina.
COMO SERIA A VIDA SEM ENERGIA ELÉTRICA?
A humanidade sobreviveu a muitos estágios evolutivos na sua longa história neste planeta. Duas descobertas, em particular, têm moldado o futuro da nossa raça como nenhuma outra: A pólvora e eletricidade. A primeira foi certamente a causa de muitas tragédias, enquanto a última ajudou a empurrar a raça humana para frente, embora tenha causado danos consideráveis à natureza.
Juntos, os dois fizeram as guerras mais destrutivas. Mas, considere, se a eletricidade fosse um dia desaparecer sem aviso. A Falta de energia elétrica para os dispositivos pode ser a preocupação imediata que vem à mente, mas o problema maior seria ainda mais abrangente quando se considera que o mundo moderno foi construído em torno da dependência elétrica.
A eletricidade é, talvez, o coração da civilização trabalhadora. Sem ela as cidades de modo provável iriam desmoronar no caos.Este cenário da vida moderna sem eletricidade na série fílmica Revolution, definida em 15 anos após um apagão global de causa desconhecida.No Brasil,temos exemplos de blecautes que atingiram São Paulo,Bahia,recife.Na cidade de São Paulo o blecaute atingiu alguns municípios vizinhos