residuos s lidos OK
Anápolis , 10 de junho de 2015.
Disciplina: Educação Ambiental.
Professora: Elisangela
Alunos: Giovanna dos Santos Sousa R.A.:9930000415 Renatta Cristina Pedrosa Gomes R.A.:2487724396 Danilo dos Santos Boeno R.A.:1597828257 Natielle Neto Lopes R.A.:1589925664 Valnete Louredo da C. Souza R.A.:2485801162
Resíduos sólidos.
Analisando diversos locais da faculdade no dia 27 de maio, pôde-se notar que há muito lixo no chão mas também há muito lixo nas lixeiras. A instituição conta com muitas lixeiras, distante uma das outras em média de 10 a 20 metros por exemplo na rampa da entrada onde todos os alunos passam para se direcionar a seus blocos, os quais também tem várias lixeiras dentro e nas portas dos banheiros, nos corredores, porta de elevadores, dentro e na porta da biblioteca, dentro da lanchonete, etc. Apesar da vasta quantidade de lixeiras há dois problemas: um deles é a falta das lixeiras seletivas que encontramos na entrada da biblioteca, único local na faculdade que as encontramos para que seja feito o descarte correto do lixo, porém analisando o interior das lixeiras encontra-se os resíduos todos misturados. E o outro problema é a quantidade de lixo em lugares indevidos. Durante o percurso buscando infrações além de lixo encontrado em “buracos” na parede ou no chão ou até mesmo aqueles que as pessoas faltam jogar para cima, locais que chamam bastante atenção é perto das lixeiras. Seres racionais já não tem senso e confundem o lado de dentro e o lado de fora das lixeiras e adivinha? Jogam do lado de fora!
No geral os corredores e gramados são limpos graças a funcionários que ainda conseguem manter, mas locais como biblioteca e lanchonete onde o fluxo de pessoas é bastante intenso dá pra ter uma idéia do quanto o ser humano está entrando em colapso e ficando cada vez mais preguiçoso, há vários cestos de lixo sob as mesas desses locais mas é incrível a quantidade no chão e em cima das mesas.