Resgaate do professor como sijeito de transformacao

1022 palavras 5 páginas
Vasconcelos, Celso dos Santos, 1956- para onde vai o professor? Resgate do professor como sujeito de transformação, 13ª edição Celso dos Santos Vasconcelos. São Paulo: Libertad, 2008 (coleção subsídios Pedagógicos do Libertad, V1).
RESUMO:
Celso dos Santos Vasconcelos nasceu em Jau – SP, em 12-02-56. É doutor em Didática pela USP mestre em filosofia da educação pela PUC/SP, formou-se em filosofia e pedagogia pela faculdade de filosofia N.S Medianeira cursou até o terceiro ano de Engenharia Eletrônica da escola politécnica da USP. O resgate do professor como sujeito de transformação é um livro bastante lúcido de que aborda a questão do mal – estar docente, ou seja, do desgaste do papel e da função do professor na sociedade e os sentimentos que isso acarreta. Além de analisar as causas dos sentimentos de desvalorização que se tornou quase generalizada entre os educadores, o autor aponta também para algumas possíveis soluções para o resgate do professor. Tudo isso deixa de apontar um dedo para os próprios professores, que devem encontrar em se mesmo as condições que os impedem de abraçar um modelo educacional mais compatível com os momento que estamos vivendo. Para onde vai o professor – I Perplexidade “São décadas de desmonte do sistema educacional Brasileiro, aliados á crise de referencias que estamos vivendo em termo de civilização”. (p.16)

* A situação do professor, hoje está passando, por vários desafios, pois é uma profissão muito desvalorizada para determinadas pessoas da sociedade. Para onde vai o

Relacionados