resenha sobre uma verdade incoveniente
A ocorrência de desastres e causas naturais extremas vem nos alertando de que a algo errado ocorrendo com o nosso planeta. Estamos vivenciando uma época de intensas ondas de calor em todo o mundo, de tempestades, secas e furacões cada vez mais severos, assim como o aumento de epidemias e a extinção de inúmeras espécies. Todas essas catástrofes, entre outras, tem sido consequência do aquecimento global.
No documentário “Uma Verdade Inconveniente” Al Core vem tratar justamente sobre o aquecimento global, abordando o assunto, explicando suas causas e consequências de uma forma clara e simples. O filme além de ser um conteúdo que tem caráter informativo, além disso, tem um grande poder de impacto sobre nossas consciências que nos leva a refletir seriamente sobre o estado e o futuro do nosso planeta.
Al Core mostra que o aquecimento global é causado pela intensificação do efeito estufa que, gerado pelo excesso de emissões e concentração de gases na atmosfera, dentre eles o dióxido de carbono, o metano e o óxido nitroso. A principal fonte desses gases tem sido atribuída particularmente à queima de combustíveis fósseis, desmatamento e as queimadas.
Ele argumenta de forma convincente que a temperatura da terra está aumentando e que a principal causa desse aquecimento são as ações do homem. A dedicação e a seriedade de como a questão é tratada é capaz de eliminar qualquer dúvida de que as atividades humanas exercem influências na mudança do clima. Além de nos deixar assustados com os consequentes desastres ambientais e de como as consequências podem ser danosas para nossas vidas.
Todos nós sabemos que o aquecimento global é um dos problemas da nossa atualidade, que o clima, a temperatura, os ciclos do planeta estão mudando, os desastres ambientais estão ocorrendo em uma escala cada vez maior, mas apesar de toda informação não fazemos nada a respeito disso, o sistema ao qual estamos inseridos muita vezes é uma barreira para que mudemos