Resenha Robert Park
Park dividiu seu trabalho em etapas: a organização industrial, a ordem moral, a planta da cidade, e a organização local. As relações secundarias e o controle social, e o temperamento e o meio urbano.
Em a planta da cidade e a organização local Park começa analisando as cidades americanas e a partir desses estudos nos mostra uma explicação para todos os fenômenos urbanos existentes, como uma relação de mutualismo a cidade precisa de uma organização moral e física para que cada uma delas possam trocar experiências e se moldarem, de forma que proporcione uma melhora de vida para os indivíduos.
A organização da cidade e o caráter do meio urbano não era o primeiro quesito necessário para iniciar sua pesquisa, ele partia na verdade da população, da vizinhança, das áreas segregadas e das colônias.
A vizinhança era escolhida, pois e a unidade menor que e o bairro que e menor que a cidade, esta caracterizada como uma associação, os indivíduos que vivem em tais locais agem com seriedade em torno de onde vivem, alguns agem ate como um líder para tratarem de problemas existentes em seus bairros.
Onde indivíduos de mesma raça ou de imigrantes se localizam e comum serem taxadas como colônia ou áreas segregada, pois são uma antítese da vizinhança.
No capitulo de a organização industrial e a ordem moral existe certa comparação com os