Resenha piratas do vale do silício
Piratas do Vale do Silício
O filme conta a história de Bill Gates, Steve Jobs bem como Paul Allen e Steve Wozniac, mostra também evolução entre os computadores da época. Na história de Steve, podemos notar que o filme assa uma ideia de um garoto problemático que provocava discórdia entre as equipes de sua empresa além de não assumir sua filha e tem como sócio e como amigo o Steve Wosniac. Já Bill Gates é mais equilibrado e muito astuto e consegue se passar por amigo de Jobs tem como companheiro de jornada Paul Allen. A vida de Bill Gates no filme começou com a criação da Microsoft, após ter criado um sistema para Albuquerque (Altair 8800) e o nomeou BASIC. Jobs começa enquanto isso a produzir e vender computadores pessoais em sua garagem e criaram seu próprio pc que chamaram de Apple, Jobs junto com Wosniak criou então a empresa Apple Computer e lançou o Apple 2. As empresas xérox e IBM começaram interessar em computadores pessoais. A Xérox, vendo o sucesso do Apple 2 contrata Jobs para trabalhar com eles. Bill Gates começa a trabalhar na IBM após apresentar um sistema operacional comprado por 50 mil dólares o que foi um negócio muito lucrativo para ele.
Os engenheiros da xérox criaram nesse contexto o mouse e a interface gráfica, porém a xérox em si não deu muita importância para o feito, apenas analisaram o mouse por cima, Jobs fica responsável por trabalhar com o mouse e a interface gráfica, então cria os PCs Machintosh e Lisa baseando-se nelas, porém sua loucura fez com que a empresa se desintegrar-se, brigas entre o que ele chamava de família Apple e a empresa em si, Wosniak então se separou de Jobs.
Conhecendo da interface gráfica, Bill Gates começa a se interessar pelo projeto. Começou convencendo Jobs que ele preferia estar trabalhando para a Apple, com em uma família. Ao