Resenha "náufrago"
GOVERNO DO ESTADO DE RONDÔNIA
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
GERÊNCIA DE PROJETOS ESPECIAIS
AGÊNCIA FORMADORA
PROFUNCIONÁRIO | [pic] | | Data: 28/09/2011
Nome do cursista: Sueli de Souza Braga
Nome do (a) Tutor (a): Maria Salete
Habilitação: Técnico em Gestão Escolar
Instituição que trabalha: E.M.E.F.M. Magdalena Tagliaferro
Município: Ariquemes
RESENHA “NÁUFRAGO”
Chuck Noland é um engenheiro de sistemas do FedEx, cuja vida pessoal e profissional são controladas pelo relógio. Seu trabalho o leva, na maioria das vezes de um instante para o outro, para locais bem distantes, longe de sua namorada, Kelly. Essa vida corrida de Chuck termina inesperadamente quando, depois de um acidente de avião, ele fica isolado numa ilha distante em um ambiente inóspito e sem muitos recursos. Sem as conveniências da vida diária, primeiro ele tem que encontrar meios de suprir as necessidades básicas para a sua sobrevivência, incluindo água, comida e abrigo. Chuck, aquele que consegue resolver todos os problemas, acaba descobrindo como sobreviver fisicamente. Chuck começa sua verdadeira viagem ao enfrentar a provação emocional do isolamento. Após quatro anos, Chuck volta para a civilização como um homem profundamente mudado. Ele percebe que perdeu tudo o que tinha e o que achava que era importante.
O filme trata bem o aspecto de mudança de vida, mudança de hábitos e mudança de personalidade. No começo do filme é notado no comportamento de nosso personagem principal como uma pessoa muito preocupada com o seu trabalho, com os seus compromissos pessoais, mas acima de tudo a determinação no trabalho.
Após o acidente de avião, Chuck tenta, no inicio, salvar todas as encomendas que restaram para poder devolvê-las, pois era uma pessoa muito apegada ao trabalho e não queria ser um “mal empregado”, com o passar do tempo, percebe que nada daquilo valia mais na sua vida, só queria sobreviver e ver sua namorada novamente. Começa a abrir os pacotes e