Resenha filme Frankestein por Mary Shalley

692 palavras 3 páginas
Resenha do filme “Frankestein” por Mary Shelley

Nos finais do século XVIII, e após a morte da sua adorada mãe, o jovem Victor Frankenstein deixa o seu pai e Elizabeth, a irmã adoptada que ele ama apaixonadamente, para entrar na Faculdade. Aí torna-se amigo do jovial Henry Clerval e fica obcecado com os ensinamentos do Professor Waldman que acredita que se conseguem criar criaturas vivas a partir da matéria morta.À medida que a cólera vitima a população da cidade, Frankenstein esconde-se com uma ampla munição de cadáveres, determinado a provar que a teoria está correcta. Numa noite electrizante, os seus esforços são recompensados quando a sua Criatura luta pela vida. Após a euforia inicial, Victor apercebe-se do horror do seu acto, e tenta destruir a criatura antes de regressar a casa para se casar com a sua amada Elizabeth.Mas a terrífica criatura está viva. Sozinha, desprezada e conduzida pela raiva da sua agonia emocional, lança-se em busca do seu criador... para pesadelo de Victor Frankenstein e de todos os que ele ama.
Brevemente contando a história,pode-se inserir nesta resenha que a autora foi uma grande escritora,a forma como ela desenvolveu a trama fez com que milhares de pessoas assistissem e lessem o livro.O filme faz juz ao livro relatando a história da forma como ela descreveu.
Voltando ao filme,toda a história é envolvida por uma parte sentimental em Victor Frankestein fica extremamente traumatizado com a morte de sua mãe,isso é algo que qualquer pessoa ficaria,perder uma mãe ou um pai.Então nessa amargura de ter perdido a mãe ele busca por criar uma criatura através de fontes de energias e pedaços de outras pessoas,surgindo Frankestein.Um ser completamente deformado,que apesar de possuir caracteristicas humanas normais (olhos,boca,mãos..),ele apresenta deformações no rosto e no jeito de andar e falar.Apesar de ser um monstro,é inteligente,toca flauta.Mas mata pessoas.Talvez ele seja assim

Relacionados