Resenha Filme Foret Gump
667 palavras
3 páginas
Relatório do Filme “Forest Gump, O Contador de História.”Forrest Gump, interpretado por Tom Hanks é um menino com problemas de aprendizagem, dificuldades de aceitação social aliadas a um problema nas pernas sendo necessário utilizar órteses corretivas que o fazem andar como um “robô”.
O filme começa em uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos, mais especificamente na cidade de Greenball, Alabama, narrando a infância de Forrest. Infância essa que se passa em um grande casarão nos moldes sulistas da época.
Uma importante personagem na vida de Forrest é a sua mãe que sempre o faz ver o mundo por outra ótica e que suas deficiências não podem impedi-lo de fazer coisas que outras pessoas ditas normais fariam. Em um dos episódios mais marcantes do filme, sua mãe para impedir que seu filho vá para uma escola especial, deixa-se seduzir pelo diretor de uma escola pública para ter uma vaga garantida para seu filho.
A mente criadora de Steven Spielberg, diretor do filme, faz com que Forrest perpasse por inúmeras e marcantes situações e fases da vida social e política dos Estados Unidos entre 1950 até 1985. Com isso Forrest está envolvido em diversos acontecimentos do “The way of life”, ou seja, o modo de vida americano. Dessa forma ele se encontra com Elvis Presley e o ensina a dançar, com John Lennon em um programa famoso de entrevista, no momento do Watergate (um dos maiores escândalos políticos dos EUA), na Guerra do Vietnã.
Neste ponto é interessante salientar a questão sentimental de Forrest ao encontrar o grande amor da sua vida, Jenny. No decorrer do filme e sendo o ponto fundamental da trama, o amor por Jenny faz Forrest viver inúmeras situações, às vezes perigosas. Ao final do filme Forrest casa-se com seu grande amor que contraiu uma doença (possivelmente AIDS) e vive com ela por poucos meses.
Ao analisarmos o filme por um caráter pedagógico ele nos mostra que das maiores dificuldades podem advir situações que impulsionam as pessoas. Forrest embora