Resenha filme firewall
Bill Cox um especialista em roubar bancos estuda todos os comportamentos da família de Jack e até o próprio Jack, planejando seqüestrar a família de Jack e fazer uso de seu nome para endividá-lo com jogos.
A família de Jack é então seqüestrada. Bill e sua quadrilha fazem a família refém dentro da própria casa de Jack, dando a este um pequeno prazo para conseguir 100 milhões, que ele conseguiria tendo que burlar o sistema que ele tinha criado, para pagar o resgate de sua família.
Jack vai ao trabalho sendo monitorado todo o tempo por câmeras e escoltas. Ele tenta se livrar dos seqüestradores de diversas formas, porém sem sucesso. Vendo que seus planos não estão dando certo Jack burla o sistema e transfere os 100 milhões para conta de Bill Cox.
Bill com o dinheiro em conta sai da cidade com a família de Jack e envia um de seus subordinados para matar Jack. Jack consegue matar o homem que o mataria e vai para a casa de Harry, seu colega de trabalho, que apresentou Bill a Jack e que também foi enganado por Bill, como sendo um homem de negócios.
Ao chegar à casa de Harry, Jack descobre que Bill havia obrigado Beth, sua esposa, a gravar uma mensagem dizendo que ela estava se relacionando com Harry. Bill vai ao apartamento de Harry e o mata com a arma de Jack, concluindo o plano de Bill que desejava que a polícia pensasse que Jack havia matado Harry por ciúmes.
Jack consegue recuperar o dinheiro que havia transferido para a conta de Bill e negocia com ele que só devolveria o dinheiro se ele libertasse sua família, pois Jack percebeu que Bill planejava matar sua família. Nessa última conversa com Bill, Jack através