Resenha feita the corporation
O documentário The Corporation mostra a origem e o atual comportamento das grandes corporações. A mesma é considerada como uma família, onde todos agem como se fossem um só corpo, buscando um mesmo objetivo, a lucratividade sustentável, para os empresários /acionistas.
No começo as corporações eram mantidas com o objetivo de servir ao interesse publico como a construção de ferrovias, pontes e, etc. E a partir da revolução industrial, começa a busca pelo lucro e a produtividade a cima de tudo; com a invenção da Bomba d’água para a maior produtividade dos mineradores para com seus proprietários.
Atualmente revelam um grande domínio em todo cenário mundial, que influenciam nos interesses políticos, culturais e sociais, em todos os países. Ou seja, criam produtos e informam à sociedade que os mesmos foram criados para melhorar a vida das pessoas, e, no entanto são apenas para o aumento dos lucros, pois pagam aos seus funcionários salários baixos, obtendo lucros exorbitantes devido à grande produção com mão de obra barata.
Para essas corporações é bem mais fácil agir com princípios errados, é mais barato pagar multas e fazer acordos, do que gastar dinheiro para desenvolver novas tecnologias em favor da sociedade.
A sociedade é manipulada através do marketing feito pelas grandes marcas, que lançam seus produtos no mercado se vangloriando como o melhor produto.
Uma das partes da sociedade que são mais visadas são as crianças; com seus produtos chamativos, com a grande propaganda, que alem de manipular as crianças são geradoras de milhões, para apenas divulgar suas marcas.
As crianças são o alvo das propagandas, pois assim que vêem seus produtos lançados, á um interesse de querer aquele produto por “n “ motivos, e assim com as suas criatividades de “manipular” os pais, conseguem que os pais adquiram os produtos e, querendo ou não se torna mais um colaborados para os lucros das corporações.
Uma das corporações que visam às crianças está em primeiro