Resenha dos itens 49 ao 60 sobre ativo, passivo e patrimonio liquido
Atualmente vivemos rodeados por uma quantidade de informações tão grande que não podemos deixar de pensar o quanto a Estatística nos é útil e o quanto esta ciência vem configurando-se como uma das competências mais importantes para quem precisa tomar decisões.
A estatística utiliza-se dados para explicar a frequência da ocorrência de eventos, tanto em estudos observacionais quanto em experimento modelarem a aleatoriedade e a incerteza de forma a estimar ou possibilitar a previsão de fenômenos futuros, conforme o caso. Algumas práticas estatísticas incluem, por exemplo, o planejamento, a sumarização e a interpretação de observações. Dado que o objetivo da estatística é a produção da melhor informação possível a partir dos dados disponíveis, alguns autores sugerem que a estatística é um ramo da teoria da decisão. A estatística é uma ciência que se dedica à coleta, análise e interpretação de dados.
Os Dados consistem em informações provenientes de observações, contagens, medidas, ou mesmo resultados. Existem dois tipos de conjuntos de dados que são chamados populações e amostras.
Uma tabela estatística podem apresentar dados qualitativos ou quantitativos em quatro níveis, são: nominais, ordinais, intervalares e racionais. Com objetivo de levantar uma categoria, ordenar, encontrar diferenças de valores e