Resenha do Livro Assassis Creed 2: Renascença
316 palavras
2 páginas
Antônio de Sousa SantosCurso: Sistemas de Informação
Matricula: 141191015
Data: 13/02/2014
Resenha
BOWDEN, Oliver. Assassin’s Creed: Renascença. Tradução de Ana Carolina Mesquita. Galera Record, Maio 2011. 378p.
O livro aborda o período da renascença e é centrado na historia de um jovem de dezessete anos de idade chamado de Ezio Auditore, cujo teve a família traída pelas famílias que governam as cidades-estado italianas. O pai junto com os dois irmãos de Ezio foram condenados a forca, somente Ezio conseguiu escapar, ele então parte em busca de vingança.
Ezio foge da cidade onde mora e no meio do caminho encontra seu tio Mario Auditore, ele revela os segredos do pai de Ezio que nasceu dentro de uma ordem conhecida como a ordem dos Assassinos. Seu tio explica tudo e o coloca em um treinamento para ser tornar um Assassino tão bom quanto seu pai, Mario o ensina a lutar e fala sobre os princípios da ordem que tem como lema a frase “Nada é verdade, tudo é permitido”, somente assim ele estará pronto para partir em busca de justiça por sua família.
A obra tem como conceito inicial a “vingança”, mas ao decorrer da leitura percebemos a profundidade da historia abordando conspirações, assassinatos e religião, temas geralmente muito polêmicos, um dos grandes destaques é a representação de figuras históricas como Nicolau Maquiavel, Leonardo da Vinci, Lorenzo de' Medici, o Papa Alexandre VI que assumiu o nome Rodrigo Borgia e também seu filho Cesare Borgia.
Da Vinci, um dos maiores gênios conhecido no mundo exibe vários de seus talentos ajudando de diversas maneiras o personagem principal Ezio, fabricando projetos para ajuda-lo em sua jornada.
Este livro e a versão literária do jogo de vídeo game Assassin’s Creed 2 desenvolvido pela desenvolvedora Ubisoft Montreal e publicado em 2009 pela Ubisoft.