Resenha Do Filme
Universidade Federal do Cariri - UFCA
Aluno: Clayton Leite Barboza
Disciplina: Recursos Humanos II
Tess McGill é uma garota que quer subir na vida. No auge do mundo de negócios tradicional norte-americano que idolatrava o capitalismo, a idéia era a de que "qualquer um" podia subir na vida e virar presidente de empresa. Mas o que importa é que a tal Tess é realmente inteligente e empreendedora, e sabe aproveitar as oportunidades. Ela começa a trabalhar para uma executiva, a bela Katharine Parker, e logo as duas ficam amigas. Katharine diz que Tess pode se sentir à vontade para discutir suas idéias com ela, e, surpresa com a amabilidade com que é recebida, Tess realmente faz isso, e Katharine vira sua confidente de negócios.
Um dia, Tess tem uma idéia sobre colocar uma certa empresa para anunciar no rádio, e Katharine faz pouco dessa possibilidade e a descarta descaradamente. Mas depois, quando Katharine vai viajar e quebra a perna esquiando, Tess por acaso descobre que Katharine não só havia gostado da sua idéia, mas também havia passado a idéia adiante como se fosse sua.
Irritada por ter sido enganada, Tess decide usar a ausência de Katharine para se aproximar do mesmo agente que Katharine havia escolhido para lançar seu projeto: o executivo Jack Trainer, especialista na área de rádio-comunicação. Só que é claro que Katharine volta de viagem e descobre a coisa toda, e aí Jack vai ter que decidir em quem acredita e Tess vai ter que provar que a idéia foi sua pra começar.
Em resumo, o filme aborda o campo da inovação, da criatividade. Na situação atual das empresas, raramente um funcionário operacional é ouvido, caso tenha alguma idéia. Existem as pessoas pagas pra “pensar”, e outras pagas pra “colocar em prática”. E o filme vem justamente mostrar um contraponto disso, expondo que as idéias e inovações podem vir de qualquer pessoa, não importando seu cargo, e que o superiores podem sim escutar os funcionários quanto a