resenha do filme
Resumo
O filme relata a história de um menino e 9 anos chamado Ishaan Awasthi, ele tem de dislexia, estuda em uma escola regular e repetiu uma vez o terceiro período e está correndo o risco de repetir novamente o terceiro período. O menino fala que as letras dançam em sua frente e não consegue prestar atenção nas aulas. Seu pai acredita que ele é rebelde e trata ele com uma maneira meia grosseira e chega até a agredi-lo.
Quando o pai é convocado pela diretora da escola para conversar, então ele resolve internar o filho numa espécie de colégio interno. O menino fica com menos vontade de estudar, e acaba ficando deprimido, com saudades do irmão mais velho e da mãe. O lema ou slogan da instituição onde ele está internado é "Disciplinar Cavalos Selvagens". De uma hora para outra aparece um professor substituto de artes, que não seguia as normas mandadas pela escola.
Quando o novo professor de artes conhece Ishaan, logo ele percebe que ele tem dislexia e procura então ajudá-lo. A dislexia não era um problema que o professor não conhecia, então ele que decide ajudar o garoto. O professor então ensinou Ishaan a ler e escrever, então paulatinamente o menino vai superando as suas próprias barreiras e limitações, e passa a perceber que o ambiente escolar pode ser bem diferente e prazeroso. O filme mostra que o professor pode mudar a vida de um aluno.
Na antiga escola que Ishaan estudava os antigos professores só se preocupavam em corrigir os erros de Ishaan e não notavam que ele era uma criança especial, que precisava de uma atenção especial, para poder aumentar seus conhecimentos, desenvolvendo novas habilidade como a de leitura e a da escrita. No filme "Como Estrelas Na Terra” o professor substituto de artes usa um novo programa de ensino, onde existe a motivação do aluno, e usa o conhecimento geral dos alunos, buscando aprofundar e ampliá-los.
Crítica.
O filme mostra uma grande e verdadeira lição de vida. Um menino que foi tratado