Resenha do filme
Filme: A Ilha
Título Original: The Island
País/Ano de produção: EUA, 2005
Duração: 127 min.
Gênero: Ficção Científica
Produção: Michael Bay, Ian Bryce, Laurie MacDonald e Walter F. Parkes
Direção: Michael Bay
Roteiro: Alex Kurtzman, Roberto Orci e Caspian Tredwell-Owen
Elenco: Ewan McGregor, Scarlett Johansson, Djimon Hounson, Sean Bean, Steve Buscemi, Michael Clarke Duncan, Ethan Phillips, Brian Stepanek, Siobhan Flynn.
Introdução:
Lincoln Six Echo (Ewan McGregor) é morador de um complexo, rigorosamente controlado do século XXI, e como todos seus colegas, sonha em chegar a um local chamado "A Ilha", o único local não contaminado do planeta. Após descobrir que todos os habitantes são clones, e que possuem a única finalidade de fornecer partes de seu corpo para seres humanos reais, Lincoln decide escapar juntamente com sua amiga, Jordan Two Delta (Scarlett Johansson).
Apresentação:
A história desse filme acontece em 2019, e é sobre uma sociedade que surge devido à contaminação e extinção da vida no planeta Terra. Esta sociedade tem a sorte de ter sobrevivido a tal contaminação e vive uma vida estranha, cheia de regras, onde tudo é controlado. Com análises constantes da urina, é determinado diariamente o que podem comer, mantendo assim uma vida saudável. O que vestem, o que fazem, o que pensam, é determinado pela Direção deste complexo, que também os impede de se relacionarem a um nível mais íntimo.
Foram levados a pensar que são sobreviventes, e que todos aqueles que vão entrando naquele complexo diariamente, são também sobreviventes que sem saber como, resistiram à contaminação do mundo exterior. Para estes homens e mulheres, a única vida possível fora do abrigo, é “a ilha”, um lugar paradisíaco, que escapou á contaminação. No entanto, apenas vai para a ilha, quem tem a sorte de ser sorteado, através de uma loteria, que elege alguém para morar lá.
Lincoln Six Echo (Ewan McGregor), ao contrário de todos os outros, questiona