Resenha do filme O Lado Bom da Vida Serena Marçal 6 período
Psicologia – 6º período
Disciplina:
Professora: Nara Pratta
Aluna: Serena Marçal Pereira Dias da Costa
Resenha do filme O Lado Bom da Vida
O filme o Lado bom da Vida é um filme traz como tema principal a história de Pat Solitano Jr. O filme se inicia com uma fala de Pat retratando seu amor pelo dia de domingo, essa fala do personagem pode causar um certo impacto em alguns espectadores devido a confusão em que o personagem se encontra na trama. Pat está saindo de uma internação psiquiátrica, seu casamento está desfeito e seu emprego perdido.
O personagem é apresentado aos espectadores não pelo que é, mais pelo que perdeu ao longo de sua vida. Ele é retirado do hospital contra indicação médica, por sua mãe, que diz ao médico que não o quer acostumado com a rotina do local e que oito meses é tempo demais. Ao chegar em casa fica nítido o medo da família e dos demais ao seu redor a recaídas que o mesmo pode ter. Há ordem judiciais contra ele que o impedem de se aproximar da ex-esposa, de sua casa e da escola onde trabalhava. Tais restrições estão ligadas a tentativa de homicídio cometida por Pat ao flagrar sua esposa na cama com outro:
"Voltei cedo do trabalho, o que nunca faço. [...] Chego em casa e está tocando a música do meu casamento. [...] Estava tocando a música do meu casamento, mas não achei nada demais. O que é estranho, pois deveria. [Pat percebe que algo interferia com sua percepção.] Entro pela porta e vejo roupas de baixo, roupas jogadas e a calça de um homem com o cinto. Olho para baixo e vejo a calcinha da minha mulher no chão. Olho para cima e a vejo no chuveiro, nua. E penso, que legal [!!!], vou entrar no chuveiro e talvez nós transemos, o que não ocorre há tempo. Puxo a cortina e lá está o professor de história. [...] Ele me disse: 'seria melhor se você fosse embora'."
Nesse momento então, Pat espanca o professor, este bem mais velho e o deixa a beira da morte