resenha de IHC
CAMPUS SENADOR HELVÍDIO NUNES DE BARROS
CURSO BACHARELADO EM SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
PROF. MsC Frank César Lopes Véras
DISCIPLINA: INTERAÇÃO HUMANO COMPUTADOR
Interface Homem-Computador para Desenvolvimento de Software Educativo
Marcos Raniere de Sousa Silva
Aluno de Sistema de Informação – UFPI/2014.2
Interface Homem-Computador para Desenvolvimento de Software Educativo é um trabalho que aborta a construção de softwares educacionais usando interfaces educativas. Essas interfaces educativas são interfaces que não são apenas amigáveis para o usuário além disso elas passam para o usuário algum tipo de aprendizagem com seu uso, elas definem uma boa usabilidade para o software. Software educativo pode ser definido como a classe de interfaces educativas ou como um conjunto de interfaces criadas para funcionarem como mediadoras em atividades educacionais em distintas áreas, podem ser vistas como instrumento aprendizagem de algo.
O trabalho aborda a dificuldade em se fazer interfaces amigáveis aos usuários e de fácil uso, por isso é fácil encontrar interfaces de usabilidade complicada e confusas. A interface faz parte do sistema computacional e é quem vai de termina como as pessoas vão controla o sistema sendo assim quanto melhor a interface mais satisfeito o usuário ira ficar. As interfaces de softwares educacionais além se preocuparem com isso também se preocupam com que o usuário possa adquirir informações, conhecimento e desenvolva seu raciocínio através da interface.
O trabalho aborda bem a importância da IHC (interface humano computador) na construção de software educacional pois as interfaces educacionais são melhor desenvolvidas com os conhecimentos passados pela IHC, responsável por fazer a interação entre o homem e máquina. Assim sendo de suma importância para profissionais da nossa área conhecer bem a IHC, para esta sempre desenvolvendo interfaces melhores para o uso do usuário assim como as