Resenha da peça Sonata a Kreutzer
De
Artes
Resenha da peça
“Sonata a Kretzer-Uma historia para o século 19”
Nome: Crislaine D.F da S. Santos – Nº09 – 3TD.
Conteúdo da peça Sonata a Kreutzer
Assistida dia 22/08/2014 as 19:00 horas no Teatro Prestes Maia. Criticas sobre o conteúdo da peça.
Oque a peça consta.
-Enredo
-Personagens
-Cenário
-Figurino
-Impressões
-Gostou ou não
-Pq?
-Cores
-Formas
-Luz
-Sombra
-Perspectiva
-Deforma
-Visão
Tive a oportunidade de assistir a peça Sonata a Kreutzer no Teatro Prestes Maia no dia vinte e dois de agosto. Protagonizada por dois atores, André Capuano e Ernani Sanches dirigida por Marcelo Airoldi e Cassio Pires que reconstruiu o clássico de Lev Tostói.
Onde a peça apresenta Pódnichev um homem que mata sua esposa por ciúmes! Logo no inicio da peça entra um dos atores com uma mala, oque me da à sensação de mudança ou ate mesmo de lembranças, ele então abre a mala que na verdade e uma vitrola a onde a música de Beethoven começa a ser tocada, devo dizer que naquele momento não entendi o motivo da música. No decorrer da peça entendi que na verdade a música eram ressurgimentos de memórias.
Algo interessante, que ainda me questiono e Pódnichev foi traído ou não? essa e a pergunta que não quer calar.
Pódnichev procura uma mulher para casar, quando finalmente encontra, se encanta pela moça e a pede em casamento se casam e logo no terceiro ou quarto dia, começam a ter problemas de adaptação, o personagem então pensa que sua esposa na verdade esta precisando de carinho, quando vai dar carinho sua esposa fica nervosa e diz que sente falta da mãe, o que para o personagem e uma afronta; o casal segue brigando por diversos motivos durante os quatro anos seguintes algo que o personagem fala e que brigavam tanto e às vezes não sabia nem sequer o motivo que a briga tinha começado, e depois de quatro anos os dois desistiram de se entender. Nos anos seguintes tiveram cinco filhos, assim continuaria se o médico não