Resenha Critica
A história nos conta que cinco exploradores entraram em uma caverna onde aconteceu um deslizamento de terra impedindo-os assim de saírem, presos e sem nenhuma comunicação nos primeiros dias. Passados mais ou menos uns vinte dias, conseguiram se comunicarem e souberam que ainda ficariam ali por pelo menos mais uns dez dias.
Então já sem ter o que comer, questionaram se aguentariam ficar mais dez dias sem alimentos, obtiveram a resposta negativa, pois poderiam ficar debilitados e morrerem.
Dentre os cinco, Wethmore falou em nome de todos e questionou a um médico se eles comessem a carne humana, se poderiam sobreviver, o médico hesitou porem disse que sim.
Como era a única solução, pediram a opinião do médico que não quis se pronunciar a respeito, pediram pra que alguma autoridade, sacerdote, juiz ou pessoa se pronunciasse porem ninguém quis se manifestar também, ate que ficaram sem nenhuma comunicação.
Decidiram então tirar a sorte em comum acordo para que um deles fosse sacrificado e servisse de alimento para os outros.
Wethmore, foi sorteado, quis voltar a traz porem os outros não aceitaram, pois alegaram que poderia ter a sorte ou o azar para qualquer um deles. Assim wethmore foi assassinado, e ao trigésimo segundo dia após a tragédia os outros quatro exploradores foram resgatados e então interrogados pelo crime.
Sendo assim, temos diversas opiniões a respeito do caso, tanto de condenação, quanto absolvição. Apesar de ainda não entender sobre Leis e Direitos em si, segue a minha opinião:
Podemos observar dois tipos de Direito, o Natural, que o próprio nome já diz, o Direito que não é posto, Nasce com o homem, o direito a vida, a liberdade e também o Direito Positivo, que são os princípios, as regras, que regem a vida de um povo, que devemos seguir como conduta e isso inclui principalmente as Leis.
Eu Condeno os Réus, se é assim que posso dizer, pois a Lei deve ser como esta escrita, Imparcial.
Sendo o que decidiram ali foi