RESENHA CRITICA
ESCOLA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
CURSO TÉCNICO EM SECRETARIA ESCOLAR
STEPANE MOREIRA PEREIRA
Relatório do Filme
Belo Horizonte
Setembro de 2012
O filme o nome da rosa reflete uma historia da época medieval no qual os seres humanos se baseava no teocentrismo.
A partir do momento em que os dois irmão franciscanos entraram no mosqueteiro eles obteriam um mistério a ser desvendado .No qual os monges acreditavam que tinha uma força espiritual no mosteiro envolvida com assassinatos de pessoas que tinha Deus no coração .Mas os dois franciscano William e adion investiga os paradeiros de cada envolvido na historia e o mistério cada vez mais vai sendo esclarecendo.
O primeiro momento do filme ocorre a morte de Adelmo, um jovem bonito e morto sendo atirado de um precipício enorme e ai começa o mistério, os monges não sabem se ele se suicidou ou se ele foi jogado sendo assassinado por alguém do mosteiro. Neste momento um dos monges conversa sobre a chegada dos monges franciscano :Willian ,e Adislon dizendo se deveria contar a eles o que acontecia de fato no mosteiro ou se deixa-se ele descobrir por conta própria .Mas o monge Abadie que ele esta super valorizando os franciscano ,que somente uma autoridade pode descobrir 3 assuntos ao mesmo tempo “a santa inquisição “
Enquanto isto os irmão franciscano se debatiam em desvendar o tal mistério da morte de Adelmo .Adislon considerava Willian basteei viy como seu mestre no qual se vaiava em Aristóteles.Willian ele tinha um incumbência homerosa ele nem sempre foi um monge ele também fez parte do julgamento da inquisição .Mas ele descordando de seu parceiro Bernardo birh ele foi tratado com insatisfação e deixando de fazer parte da inquisição . No momento pelo qual os todos os cleros estavam reunidos acontece outro assassinato. No qual a vitima era o tradutor de grego Venâncio, o auxiliar de Adelmo. Venâncio morre de cabeça pra baixo