Resenha critica
O artigo descreve, a priori, os principais marcos do desenvolvimento da Informática na Educação nos Estados Unidos da América e na França. Na primeira parte da obra fica claro que a utilização de computadores na esfera educacional é tão remota quanto à utilização dos mesmos. O autor deixa claro que logo que os PCS começaram a ser comercializados surgiram as primeiras experiências do seu uso na educação. No entanto percebe-se que a ênfase dada naquela época era praticamente a de armazenar informação em uma determinada sequencia e transmiti-la ao aprendiz.
A Informática na Educação, no Brasil, nasceu a partir do interesse de educadores de algumas universidades brasileiras influenciados pelo que já vinha acontecendo em outros países. Como aconteceu com a França e os Estados Unidos, o Brasil também não teve êxito um dos motivos foi a falta de equipamentos, falta de verba nas escolas e a preparação inadequada de professores.
O artigo descreve, a priori, os principais marcos (quais marcos?) do desenvolvimento da Informática na Educação nos Estados Unidos da América e na França. Na primeira parte da obra fica claro que a utilização de computadores na esfera educacional é tão remota quanto à utilização dos mesmos. José Augusto Valente deixa claro que logo que os PCS (significado da sigla?)começaram a ser comercializados surgiram as primeiras experiências do seu uso na educação (quais experiências?). No entanto percebe-se que a ênfase dada (dado por quem?) naquela época era praticamente a de armazenar informação em uma determinada sequencia e transmiti-la ao aprendiz. A Informática na Educação, no Brasil, nasceu a partir do interesse de educadores