Resenha critica
MBA em Liderança Sustentável e Coaching Executivo
Carina Araki de Freitas
TRABALHO DE GESTÃO DE PROCESSOS E ESTRATÉGIA EMPRESARIAL
São Paulo 2012
Carina Araki de Freitas
TRABALHO DE GESTÃO DE PROCESSOS E ESTRATÉGIA EMPRESARIAL
Projeto de pesquisa apresentado como requisito parcial para conclusão da disciplina de Gestão de Processos e Estratégia Empresarial do curso de Pós-graduação lato sensu da Universidade Cândido Mendes no Curso de (MBA em Liderança Sustentável e Coaching Executivo)
Orientador: Róbison Gonçalves
São Paulo 2012
1. Introdução
Identificar as principais dificuldades e fatores críticos de sucesso da implantação e os principais pontos positivos e negativos da utilização tem como sua base à gestão de projetos e a implementação de estratégias organizacionais.
Alguns autores discordam que seja Escritório de Gerenciamento de Projetos a peça que ira minimização dos problemas de falta de processos definidos e padronizados.
2. Descrição do Assunto
Descreve-se EGP como elemento organizacional de caráter corporativo e de definição e uniformização de processos e ferramentas; elemento organizacional de caráter corporativo que atua como repositório ou provedor de serviços, recursos, processos, métodos e ferramentas de auxílio.
São divididos em 3 níveis:
Nível 1 – Escritório de Controle de Projetos;
Nível 2 – Escritório de Suporte de Projetos;
Nível 3 – Escritório Estratégico de Projetos.
3. Apreciação Crítica
A aplicação de conhecimentos, habilidades, ferramentas e técnicas nas atividades do projeto para atender os requisitos deste e o que definimos de gerenciamento de projetos é.
Leva-se em conta: escopo, tempo de custo e qualidade; os stakeholders com diferentes necessidades e expectativas; requisitos identificados e requisitos não identificados.
Visando a redução dos custos e profissionais qualificados, têm levado muitas empresas a recrutar