RESENHA CRITICA SOBRE O FILME PHILADELPHIA
Thomas Luciano Ferreira
Philadelphia
14 de abril 2014, Novo Hamburgo – RS
Thomas Luciano Ferreira
Philadelphia
Trabalho apresentado na disciplina de Hermeneutica sobre a orientação do Dr. Henrique Alexander Grazzi Keske no curso de Bacharelado em Direito da Universidade Feevale.
14 de abril 2014, Novo Hamburgo – RS
Narrativo-Descritiva.
Philadelphia ou em português Filadélfia é um filme norte-americano produzido em 1993, do gênero drama, no tocante, o filme é um dos primeiros filmes que disserta sobre assuntos como o HIV, a homofobia e a homossexualidade, estrelado pelos atores Tom Hanks e Denzel Washington, é um filme consagrado no mundo inteiro, repercutindo pontos de vista do portador do vírus HIV, do homossexual e da sociedade perante eles mesmos.
Como já exposto no próprio titulo do filme, o mesmo se passa na cidade da Filadélfia, uma cidade tradicionalmente de costumes cristãos, que corre contra o tempo pelo vicio em ganhar dinheiro.
Outrossim, o filme narra a trajetória do brilhante advogado Andrew Beckett interpretado talentosamente por Ton Hanks cujo o mesmo ganhou o Oscar de melhor ator pela atuação no filme, Hanks viveu a vida de um advogado homossexual formado na Universidade Penn State que aos seus 26 anos trabalhava para um prestigiado escritório de advocacia na cidade da Filadélfia, sendo um advogado altamente competente e diga-se de passagem brilhante, Andrew é promovido na empresa e se junta a alta cúpula dos diretores, tendo assim chegado em um patamar de alto nível perante a sociedade.
Porém, em uma das varias reuniões que acontecem no filme entre os diretores da empresa, um deles repara em uma pequena ferida no rosto de Andrew, a qual é ocasionada pelo vírus HIV, questionado sobre o que teria ocasionado tal ferimento, Andrew defende relatando que teria se machucado jogando uma partia de tênis, ainda, Andrew apresenta um