resenha critica revolução russa
No século XX a Rússia não tinha leis trabalhistas, o estado era governado pelo Tza (governo absolusita) e não havia parlamento nesta época,Era proibido partidos políticos,mas havia o partido social em seguinda começaram a seguir as ideias do Marx que dai se aproximavam dos operários e dos componeses.
Ensaio Geral 1905
Foi o ano que o Japão e a Rússia entram em uma guerra que deixaram mais ainda o povo com dificuldades. Parte da população que estavam chamando o Tzar Nicolau II de “PAIZINHO”. Que achavam que com isso teriam uma solução para este problema mais o Tzar não teve com paixão daquela multidão e mandou atirar na multidão e este fato fatídico deu se o nome de Domingo Sangrento.
Revolução Dmocrático-burguesa de março de 1917-Este ano foi marcado pela simples frese ou gritos podemos se dizer “Paz,Pão e Terra”. E mais uma vez sem com paixão o Tzaista mandou atirar nos manifestantes mais deixaram suas aramas de lado e forama luta pos cansaram da pobreza, do racionamento de alimento. Ai foi quando tiveram um pouco de descanso podemos dizer pois ele renucia e é preso. Foi quando kerenski se tornou governo provisório.Os mencheviques apoiaram Kerenski como medo de voltar o período dos Tzares, mais bolcheviques evitaram apoio formal.
Revolução socialista de novembro de 1917- Kereski não deu trégua a Rússia continuavam na 10 guerra, Pão ( racionamento de comida permanecia) e nem terra ( não fez reforma agrária ). Por isso que os Bolcheviques queriam destruir os Kerenski, para conseguir derrotados organizaram os sovietes (conselhos de revolucionários) com isso fazendo com que preparassem uma revolução dando com isso o poder ao povo.
Comunismo de guerra (1918-1921)- Nestes anos quatorze países com a nobreza e burguesia russas formaram o