Renascimnto

678 palavras 3 páginas
Renascimento Características marcantes
O resgate e a valorização da arte greco-romana que para os renascentistas tinham uma valor muito maior cultural e socialmente do que na Idade Média, período que estavam saindo.
O humanismo é resgatado, o homem é o expoente decisivo.
A ciência se torna a explicação para todas as coisas, tornando desprezíveis as explicações dadas anteriormente atribuindo todos os fenômenos ás divindades.
A busca por conhecimento em várias áreas diferente, construindo um pensamento mais completo baseado em vários tipos de ciência.
Fonte: http://www.suapesquisa.com/renascimento/caracteristicas.htm
Renascimento
O Renascimento começa com a indignação de cientistas e artistas que eram vedados na Idade Média, este descontentamento, ganha força, com muitos que sonhavam com a valorização do ser humano, das artes e ciência. Claro que para um movimento conseguir força demoram muitos anos. Todo o atraso e retrocesso que foi feito em questão de tecnologia e bem- estar durante a Idade Média é contraposto por incessantes estudos dos cientistas e artistas da época, sim os artistas estudavam muito, não era simplesmente pintar, existia todo um conhecimento por trás daquilo, conhecimento em pigmentos e misturas, formas de pintar e fazer novas tintas, além de estudos de anatomia para uma reprodução mais fiel do corpo humano, como fez Leonardo Da Vinci. A pintura da Mona Lisa foi tão bem estudada em questão de cores que quando foi encontrada na França era dito que a pintura parecia ter pele humana verdadeira na tela.
Neste período os costumes da igreja foram esquecidos inclusive nas vestimentas, a partir deste momento as diferenças entre roupas masculinas e femininas ficam mais claras, sendo as masculinas curtas, justas com meios longas e coletes estufados no peito, já as femininas tinham cintura marcada embaixo dos seios e decotes, os vestidos se dividiam em duas peças, um vestido justo por baixo e um vestido amplo por cima, todas essas novas

Relacionados

  • Trabalho infantil
    4696 palavras | 19 páginas