relátorio visita disciplina concreto
Alunos:
Visita Técnica a Obra “Construção dos Laboratorios da USP Pirassununga – SP.
Responsavel pela visita : Prof. Wellignton Massayuki Kanno.
Agradecimentos:
Agradecemos a Deus em primeiro lugar por esta oportunidade de conhecimentos, a faculdade Unar, nossos familiares, colegas e classe e ao professor Wellington, pelo esforço em nos passar parte de seu conhecimento que vamos carregar por toda a vida.
Resumindo em poucas palavras, essa visita técnica serviu para que compreendermos na pratica, assuntos abordados na teoria. Conseguimos in loco ver alguns estudos de casos que as vezes lendo um artigo teríamos a visão da teoria, mas não teríamos a visão da pratica. Então essa visita serviu para abrir a mente dos alunos e ver o quanto é importante a união da teoria com a pratica.
Em primeiro lugar o Professor mostrou e explicou que na obra tem que ter organização. Mostrou um canteiro de obras, onde ali se encontra todas as ferramentas e materiais necessários para dar andamento a obra no almoxarifado.
Mostrou a importância e a obrigação em lei, de se ter um restaurante na obra, para ter as refeições dos operários.
Primeiramente nós do grupo podemos ver uma viga in loco. Na pratica nós sabíamos que uma viga sem balanço é dimensionada por L/10.
Entendemos que na foto teve que ter um pilar no centro, porque se não o vão seria muito grande e consequentemente a viga seria muito maior.
Foi muito importante na obra ver isso in loco, foi ali que compreendemos e tiramos nossas duvidas com o Professor.
Podemos também ver um pilar em que suas barras principais foram amarradas com estribos helicoidais.
Os estribos helicoidais são enviados à obra em rolos e são abertos e esticados conforme o espaçamento necessário e amarrrados às barras verticais. São geralmente utilizados apenas para arranjos