Religiões e suas divisões.
Religiões em geral falam de paz, de amor, de uma forma melhor pra se viver, seja pra ser bom pra si ou pro proximo, ou pra simplesmente conseguir algo, seja ele material ou espiritual. Pouquíssimas vivem realmente isso.
As pessoas falam sobre religião, e correm atras disso como se isso fosse leva-las em algum lugar, e não percebem que só quem ganha realmente com isso é o "líder espiritual", e o que temos depois é mais guerra, mais separação das pessoas, por que cada vez mais o respeito mutuo é ignorado e deixado de lado.
Passei minha vida toda dentro da igreja, vendo pastores falarem palavras bonitas, filosofias encantadoras, mais na pratica não são vividas principalmente por eles. Nunca nem cogitei virar Ateu, por que só eu sei as coisas que vivi e como sinto Deus e como o amo. Posso ouvi-lo, senti-lo e ate ve-lo quando me desligo do mundo carnal e vivo o espiritual, e sinceramente nada se compara a esta sensação, a este sentimento. Nem ter muito dinheiro, nem ter um namorado maravilhoso do jeito que se sonhou toda a vida, nem as melhores relações sexuais, nem o momento de êxtase de uma droga, ou qual quer coisa. Ele nos amou e nos ama incondicionalmente e por isso é muito mais do que as religiões te ensinam.
Quando Jesus se fez homem, encarnando em um corpo mortal JAMAIS pregou alguma religião. Ele era a religião. Por que vivia de forma integra, espalhando amor, por onde quer que passasse, fazendo com que as pessoas vivessem mais felizes e de uma forma mais plena.
Se fosse deixado de lado "religiosidade" e se buscasse "espiritualidade", a sociedade seria mais leve, por que cada um buscaria o melhor de si e consequentemente como consequência seriam melhores uns para os outros. As pessoas viveriam mais plenamente, deixando de lado as coisas que a religião ensina deixando o povo cego, mais alienado e com uma venda nos olhos.
Precisamos ver mais do que nos falam, olhar além do horizonte. Deus não esta nem ai pra tua