Religiões - Testemunhas de Jeová
Este trabalho trata de uma religião e de suas crenças. E nosso grupo escolheu As Testemunhas de Jeová, e explicitaremos quais são suas crenças, como podem explicar o que acontece depois da morte, em que região se encontra a predominância dessa religião, quais são suas principais histórias sagradas e quais são os seus principais ritos.
Etapa 2
1) Qual(is) a(s) principal(is) crença(s) desta religião e em que região do mundo ela está mais presente;
As Testemunhas de Jeová obtém 10 principais crenças, que são elas:
1. A Bíblia
As Testemunhas de Jeová acreditam que “toda a Escritura é inspirada por Deus”. (2 Timóteo 3:16) Jason D. BeDuhn, professor adjunto de estudos religiosos, escreveu: “[As Testemunhas de Jeová formaram] seu conjunto de crenças e práticas com base na Bíblia, sem ideias preconcebidas sobre o que ela deveria dizer.” Elas harmonizam suas crenças com o que a Bíblia diz; não a interpretam de acordo com suas preferências. Ao mesmo tempo, reconhecem que nem tudo na Bíblia deve ser entendido ao pé da letra. Por exemplo, os sete dias da criação são figurados, ou seja, referem-se a longos períodos de tempo. — Gênesis 1:31; 2:4.
2. O Criador
O Deus verdadeiro escolheu para si um nome — Jeová (ou Javé, como usado na tradução católica Pastoral e a forma preferida de alguns eruditos modernos). * Esse nome o diferencia dos deuses falsos. (Salmo 83:18) A forma hebraica do nome divino aparece cerca de 7 mil vezes no texto original das Escrituras. Destacando a importância desse nome, Jesus disse em sua oração modelo: “Santificado seja o vosso nome.” (Mateus 6:9, Centro Bíblico Católico) Deus exige adoração exclusiva, e com toda razão. Por isso, as Testemunhas de Jeová não usam ícones ou imagens em sua adoração. — 1 João 5:21.
3. Jesus Cristo
Ele é o Salvador, “o Filho de Deus” e “o primogênito de toda a criação”. (João 1:34;