religiosidade enfer
Segundo Marx:
A religião é o suspiro da criatura oprimida pela desventura,a alma de uma época sem espírito. O homem cria a religião e não é a religião que cria o homem.
Manifestação tipicamente humana é a religião ela está presente somente no ser humano.
A religião hoje está passando por uma crise onde se encontra muito individuo sem religião a qual não é cultivado por todos.
O
qual estamos acostumados pedimos,pedirmos em vez de agradecer
,onde o objetivo é ganhar dinheiro,trabalhar viver em sociedade e acabam deixando de lado a religião.
Deus é só uma ideia excogitada pelo homem com o escopo de conseguir a plena realização de si mesmo ;portanto ,a realidade suprema não é deus ,mas o homem. Negação a Deus e da religião
A religião não é se não o sol ilusório que se move em torno do homem,até que ele não se mova em torno de si mesmo.uma vez desaparecida a vida futura da verdade,a história tem a missão de estabelecer a verdade na vida presente.
Quando o homem crê em Deus e observa a infinita diferença que separa a natureza divina da sua ,então se prostra diante de
DEUS e o adora.a adoração é o máxima expressão da relação com Deus de ser humano. Para James , o fundamental da religião não é a religião ,mas sim a fé.
Religião
Segundo Lang: é todos os que se ocupam da ciência da religião.
A religião é o conjunto de conhecimento ,de ações e de estrutura com que o homem exprime reconhecimento
,dependência
,veneração com relação ao sagrado.
Religião e antropologia filosófica
O homem é naturalmente religioso não só do fato,mas também de direito com ele não é homem se é carente da inteligência ,de vontade de cultura e de linguagem ,assim também ele não é homem se é carente da religião .
PODEMOS EVITAR A DEUS ,MAS NÃO
PODE FUGIR.
O
sociólogo alemão Thomas Lucrmann ele dividiu a religião em IV ponto:
I. A religião é a forma interior da concepção do mundo de uma sociedade.
II.Religião elementar :regula a existência