Relação entre union sundown e norma rae
400 palavras
2 páginas
Relação entre Norma Era e Union SundounNorma Rae (mesmo título no Brasil e em Portugal) é um filme estadunidense de 1979, do gêneros drama biográfico, dirigido por Martin Ritt. Em 1978, em Hinleyville, uma pequena cidade do Alabama no sul dos Estados Unidos, a maioria da população trabalha em uma indústria têxtil, cujas condições de trabalho são péssimas. Lá também trabalha Norma Rae, uma mãe solteira de dois filhos e que vive com os pais que também são operários da fábrica. De repente, chega de Nova Iorque o sindicalista Reuben Warshowsky, que procura um lugar na casa de uma família para morar. Segundo ele, aquela fábrica é a única no país que não possui um sindicato e ele quer que o trabalhadores se organizem para formar um no local mas os mesmos resistem pois temem a reação dos patrões. Ele também enfrenta preconceito por ser judeu e na cidade haver predominância da religião Batista. Norma Rae e Vernon acabam amigos e ele passa a influenciá-la para que se engaje na luta sindical. Mesmo admirando Reuben, Norma Rae se casa com o operário Sonny Webster que a ama mas fica inseguro quando ela se filia à entidade de classe e começa a passar muito tempo com o sindicalista.Norma Rae é baseado na história real de Crystal Lee Sutton, que liderou uma campanha contra as condições de trabalho oferecidas pela J.P. Stevens Mill.
Union Sundoun é uma música do Bob Dylan onde ele comenta sobre as coisas que são feitas e confeccionadas em outros países e em como se organizam os sindicatos, que o mundo é governado pela violência.
A relação entre Norma Era e Union Sundoun é a abordagem das dificuldades de se trabalhar onde não havia boas condições de trabalho, como os trabalhadores eram mal remunerados e, principalmente, como é importante a sindicalização dos trabalhadores. Como dessa forma eles têm mais força para lutarem por seus direitos e se organizarem de forma a beneficiar todos os trabalhadores de uma mesma classe, aumentando salários, conseguindo melhores condições de