Relação de produção
RELAÇÕES DE PRODUÇÃO
Atividade apresentada como requisito parcial para aprovação na disciplina introdução do serviço social do Curso de Serviço Social da UNIFACS sob acompanhamento da Profª (a) Valdineide Sá Barreto e do tutor (a). Ana Elisa
SALVADOR
2011
INTRODUÇÃO
Este trabalho mostra vários impactos de uma sociedade que com viveu com constantes mudanças sociais as mesmas intensificaram o crescimento da população urbana que contribuiu para uma nova classe de trabalhadores, que viviam alienados presos ao capitalismo burguês.
O regime capitalista se dá a grande parte do crescimento tecnológico industrial que gerou baixos salários e aprimorou os operários, limitando seu poder aquisitivo, aumentando seu domínio burguês.
Este trabalho mostra como a sociedade convivia com as transformações ocorrida na década de 1970 e 1980, o êxodo rural e as modificações causadas por uma imensa população migratória e ao impacto assim gerado.
SOCIOLOGIA
A classe trabalhadora convive com uma grande mudança industrial, que modificou a vida das pessoas, houve um grande crescimento da população das grandes cidades, em busca de emprego, ocorrendo assim o êxodo rural, que é a migração de pessoas da zona rural para as cidades. Essa mudança intensificou o crescimento da população urbana, e contribuiu para uma nova classe de trabalhadores que eram submetidos a trabalho em péssimas condições com jornada de trabalho de 14 a 16 horas diárias, baixos salários, em ocorrência da mão-de-obra migratória, e das utilizações de grandes máquinas industriais, reduzia o preço da força de trabalho.
Essa revolução trouxe a miséria e pobreza, para a classe trabalhadora e a população aprisionada pelo controle da monarquia que produzia um regime capitalista de produção, que era o instrumento de dominação de classes. O capitalismo