Relatório Transistor
Delber Figueiredo Superbi
Felipe Henrique Fazza Rocha
Joaquim Custódio dos S. Neto
LABORATÓRIO DE SISTEMAS ELETRÔNICOS I
Gabriel Bachur Cintra
07 DE MARÇO DE 2014
Resumo:
Circuitos com Transistor. 2014. Relatório de Curso(3º Semestre em Tecnólogo em Mecatrônica Industrial) – Universidade de Franca – Franca SP.
O transistor é um componente ativo, ele é conhecido por realizar aumento de sinais e por chavear circuitos. No começo eles eram fabricador com Germânio que precisa de uma tensão de 0,3V para começar a funcionar, então depois começaram a construir com Silício, e para funcionar precisa de uma tensão de 0,7V.Existem 2 tipos de transistores, os de junção PNP e os de junção NPN. Efeitos podem mudar o uso do transistor, como o calor. Sua principal utilização é para amplificação de sinais e cortes. Depois de realizar testes no circuitos conseguimos:
A)Montar circuitos que utilizam transistor;
B)Compreender o efeito que a variação da corrente de base gera no sistema;
C)Identificar diferentes tipos de circuitos que usam transistor. Palavras-chave: Transistor, chaveamento, efeitos.
Introdução
O transistor é um componente elétrico ativo, que se tornou popular nos anos de 1950, sendo ele o grande responsável pela revolução da eletrônica. Uma de suas principais funções é a de aumentar e chavear os sinais elétricos.
Suas Amplificações podem ser de até 100 vezes maior na amplitude de um sinal com apenas um transistor. Circuitos com amplificadores colocados em série podem ampliar um sinal milhões de vezes.
Existem 2 tipos de transistores, os de junção PNP e os de junção NPN. Para saber que junção ele é buscamos o seu datasheet na internet.
Existem vários tipos de transistores, só que os mais famosos são o de Silício que só funciona com uma tensão entre base e emissor acima de 0,7V. Enquanto o transistor de Germânio é acionado quando passa