Relatório sobre Avaliação de Gestão Ambiental
A poluição atmosférica refere-se a mudanças da atmosfera susceptíveis de causar impacto a nível ambiental, ou de saúde humana, através da contaminação por gases, partículas sólidas, líquidos em suspensão, material biológico ou energia.
A poluição do ar nas áreas urbano-industriais ocorre devido ao fato de estas regiões serem as que possuem mais focos de poluição, dos automóveis. Os problemas mais graves de contaminação do ar surgem nas cidades e áreas com um grande nível de industrialização.
Umas das consequências do Smog são:
- A inversão térmica, ou seja, o aumento da temperatura durante o dia, e em condições,de grande arrefecimento noturno. Smog, descrevendo-o como um tipo de poluição atmosférica derivado de emissões de veículos de combustão interna e fumos industriais que reagem na atmosfera com a luz solar para formar poluentes secundários que por sua vez se combinam com as emissões primárias para formar smogfotoquímico. O smog pode também resultar da combustão de grandes quantidades de carvão que produz uma mistura de fumo.
As chuvas ácidas formam-se coma libertação de dióxido de enxofre e de óxido de azoto (provenientes de fábricas e automóveis) para a atmosfera. Esses gases que foram libertados para a atmosfera são levados pelos ventos para as nuvens.
A politica do meio ambiente da Egelte Engenharia Ltda
* Preservação e proteção ambientais com a busca da qualidade de vida humana; e um bem estar a todos.
inha visão sobre o problema e a solução. Ve o que vc acha e me avisa...
Para uma melhora do ambiente de nosso espaço estudantil, ¨voltados para o lados da iluminação¨ com base em gestão ambiental, poderia ser feita a trocas das lampadas fluorescente, por lampadas de led, que consome bem menos energia. por exemplos: AS lampadas fluorescentes, no interior delas existem um componente quimico muito perigoso a saude: O mercurio, um material pesado e