Relatório/resumo sobre o filme a ilha
Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Atividades Complementares
Professor Paulo Tadeu Peres
RELATÓRIO SOBRE O FILME “A ILHA”
Janara de Carvalho Maciel
Terça feira,28 de Fevereiro de 2012.
Ficha Técnica
A Ilha
Título Original: The Island
País/Ano de produção: EUA, 2005
Duração/Gênero: 127 min., Ficção Científica
Direção: Michael Bay
Roteiro:Alex Kurtzman, Roberto Orci e Caspian Tredwell-Owen
Elenco: Ewan McGregor, Scarlett Johansson, Djimon Hounson, Sean Bean, Steve Buscemi, Michael Clarke Duncan, Ethan Phillips, Brian Stepanek, Siobhan Flynn.
“A Ilha” é um filme bastante futurista, na minha opinião futurista demais, uma vez que mostram uma sociedade muito avançada para surgir já daqui a 7 ou 14 anos considerando o ano do lançamento.A genética avançada desafia tanto a própria ciência quanto o governo e sobretudo a religião,pois se trata de uma atividade ilegal com desrespeito do direito à vida.
Em 2019,o avanço tecnológico mostrado no filme é muito moderno e não tão distante.O complexo foi montado com uma estrutura toda informatizada; muitas câmeras,sensores,hologramas para camuflagem de segurança e um constante monitoramento através de uma interface inteligente de banco de dados em relação ao clones; o que vestem, o que fazem, o que pensam, é determinado pela Direção deste abrigo, que também os impede de se relacionarem a um nível mais intimo, havendo a divisão de sexos lá dentro.
Os clones, basicamente são produtos comprados por milionários doentes que precisam de transplantes para sobreviver, eles seriam uma apólice de seguro.
Estes levados a pensar que são sobreviventes, e que todos aqueles que vão entrando naquele abrigo diariamente, são também sobreviventes da contaminação do mundo exterior; Isso se deve a memória implantada.
Todo o processo começa