Relatório obra miramar
TAINAH FRANÇA DIAS
RELATÓRIO: VISITA TÉCNICA – GRUPO MENDES
SANTOS - SP
2012
Aplicação de manta asfaltica, usando maçarico:
Junta de dilatação é utilizada para separar duas partes de uma estrutura, para que estas partes possam se movimentar sem transmitir esforço entre elas.
Tubulação de esgoto e águas pluviais – Os sistemas de esgoto sanitário e de ventilação são geralmente, apoiados em cada pavimento, para reduzir a transmissão de carga para a estrutura em qualquer ponto.
A tubulação de incêndio sempre é em cobre.
Quando faz a fundação, já faz o rebaixamento do lençol freático, pois essa construção apresenta subsolos. Esse rebaixamento é feito utilizando um sistema de bombas, que leva para as cisternas, a tendência é reaproveitar essa água, para diversos usos.
Todas as obras possuem uma bancada de armação onde é feito o corte da barra, a dobra... A bancada tem que ser longa, para apoiar as barras que são de 2m.
Passagem da fiação:
Para a concretagem da laje é necessário que o pavimento inferior esteja liberado, a fim de assegurar que o carregamento da nova concretagem não comprometa a estrutura subjacente.
Antes de lançar o concreto é necessário, molhar todas as lajotas e vigotas para evitar que elas absorvam a água existente no concreto.
Os furos para passagem de tubulações devem ser assegurados com o emprego de buchas, caixas ou pedaços de tubos, de acordo com o projeto de instalações e de estrutura; nenhuma peça pode ser embutida na estrutura de concreto senão aquelas previstas em projeto.
Depois espalhe bem o concreto preenchendo todos os espaços vazios, principalmente nos encontros entre as vigas e lajotas garantindo a solidez do conjunto, utilizando sempre motos vibradores.
O lançamento deve ser feito com cuidado para não sobrecarregar a laje em pontos isolados.
O adensamento poderá ser feito com simples batidas de desempenadeira ou com o auxílio de vibradores.
A espessura do concreto deve ser de