relatório estágio
A situação atual, em que em todos os ramos de negócio ocorrem um aumento na competitividade, e que acarreta fortes mudanças nas tendências de mercado, exige que as empresas tenham estratégias rápidas para que estas não percam oportunidade de crescimento.
Seguindo a moderna gestão de recursos humanos, para que uma empresa esteja apta a superar suas adversidades é preciso valorizar cada vez mais seus funcionários, pois não há dúvidas de que as pessoas são um diferencial competitivo valioso. Equipes bem treinadas e comprometidas com a empresa podem desenvolver melhor produtos e serviços. Neste cenário, as empresas têm buscado cada vez mais estratégias bem scedidas na administração de pessoas, já que o sucesso de uma empresa é a somatória do sucesso individual de cada um de seus colaboradores.
Em virtude disso, as empresas passaram a se preocupar mais com as condições de trabalho e a concessão de benefícios a seus empregados. Este novo modelo de gestão de pessoas, visa conduzir uma negociação entre os funcionários e a organização para o alcance de objetivos comuns. u
Nesta linha de pensamento, preocupando-se com os novos desafios e diante das ameaças desse novo contexto, todas as empresas buscam melhorar e corrigir seus processos, e avaliar sua atuação no mercado.
Sendo assim, esse estudo teve como objetivo geral diagnosticar a gestão de pessoas na empresa Drogasil Jataí. Levantando os procedimento de recursos humanos adotados, identificando a percepção dos funcionários com relação a estes procedimentos, investigando os principais problemas e reclamações e sugerindo melhorias necessárias. II. CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA
2.1 A empresa DROGASIL
Nossa história tem início no ano de 1935, quando dois proprietários de pequenos grupos de farmácias resolvem fazer uma fusão de suas empresas. Eram elas: A Drogaria Bráulio e a Drogaria Brasil.
Dois Anos depois, em 1937, passa a configurar-se como uma Rede, uma sociedade com quotas de participação e