Relatório de visita ao museu masp
MUSEU DE ARTE SÃO PAULO
Parte A
Identificação do Museu: O museu do MASP se encontra na Av. Paulista, possui diversas pinturas e obras móveis e fixas. E o que eu mais gostei foi o ambiente que é bem inusitado.
Parte B
Comentários gerais sobre o Museu : O museu está organizado por andar, onde nos subsolos contém esculturas da coleção do MASP, e com uma exposição temporária. No primeiro andar contém os triunfos do detalhe, os mestres antigos: o retrato. No segundo andar contém romantismo, deuses e madonas. Minha visita foi em grupo, onde um ajudava o outro a tirar duvidas se necessário. A única exposição temporária é a do Candido Portinari.
Parte C
Relato de sua experiência: Indo ao museu percebi que você aprende historia pela pintura e consegue ter um aprendizado mais amplo. No dia da minha visita ao museu não tinha folhetos em português, e uma maneira de informação era perguntando.
Parte D
Identificação da Obra:
Autor: Francisco de Zurbarán. Titulo: Aparição do menino Jesus a Santo Antônio de Pádua. Técnica: Óleo sobre tela. Dimensão: 157 x 103 cm. Local: Espanha. Data: 1627-1630.
Descrição da Obra: A obra escolhida é escura com um homem ajoelhado, olhando para o menino de Jesus que é a parte mais clara da pintura, e contém um livro aberto com duas flores brancas.
Classificação: Faz parte do período Barroco.
Análise da Obra: A obra é dramática com tema religioso e característica de luz relativa e contraste.
Parte E
Pesquisa na INTERNET sobre o artista escolhido: Francisco de Zurbarán 1598 à 1664. Faz parte do primeiro Barroco, onde seu estilo era inalterado. Suas obras começaram a ser reconhecidas quando conseguiu conquistar a cidade que a corte espanhola obrigava. Morreu em Madri já reconhecido.