Relatório de estagio em clinica cirurgica
SENAC – SAÚDE E BELEZA
TÉCNICO EM ENFERMAGEM
ELISANGELA CARVALHO MORAIS
RELATÓRIO DE ESTÁGIO EM UNIDADE CLÍNICA CIRÚRGICA
FLORIANÓPOLIS, 2014
ELISANGELA CARVALHO MORAIS
ESTÁGIO TÉCNICO EM ENFERMAGEM NA UNIDADE CLÍNICA CIRÚRGICA DO HOSPITAL REGIONAL DR HOMERO DE MIRANDA GOMES
Relatório de estágio apresentado ao curso de Técnico em Enfermagem, como componente curricular de desenvolvimento no módulo IV de Clínica Cirúrgica.
Orientadora: Walnice
FLORIANÓPOLIS, 2014 AGRADECIMENTOS
Primeiramente á Deus por que acredito que ele nos proporciona as melhores coisas da vida, basta acreditar e seguir em frente, enfrentando os obstáculos que a vida nos impõe.
E não deixando de agradecer também a nossa orientadora Walnice que nos deu todo apoio em mais essa etapa concluída. Obrigado
SUMÁRIO
1.0 INTRODUÇÃO 01
2.0 DESENVOLVIMENTO 02
2.1 Descrição da Unidade 02
2.1.1 O Hospital Homero de Miranda Gomes 02
2.2 Descrição da Equipe de Profissionais 03
2.3 Clientela Atendida 03
2.4 Procedimentos Realizados 03
2.5 Administração de medicação 05
2.6 Procedimentos Visualizados 07
3.0 CONSIDERAÇÕES FINAIS 08
4.0 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 09
1.0 INTRODUÇÃO
O estágio em Unidade Cirúrgica, componente do módulo IV do Curso Técnico em Enfermagem foi realizado no Hospital Regional Dr. Homero de Miranda Gomes localizado no bairro Praia Comprida em São José, de 13 de dezembro á 21 de Janeiro de 2014 das 18h00min ás 22h00min horas, com carga horária total de 70 horas.
Sob supervisão da Orientadora Walnice, eram realizados os procedimentos de enfermagem necessários aos cuidados em clinica cirúrgica. A clientela atendida na unidade era pacientes pós cirúrgicos, como cirurgias ginecológicas, oftalmológicas e ortopédicas.