Relatório Conclusão de Curso
Quando se trata de um trabalho acadêmico, pode ser elaborado com referência a pesquisa original, ou apresentar estudo bibliográfico. Visa comumente apresentar o andamento de trabalhos junto a órgãos financiadores e fiscalizadores, pode ser etapa de estágio ou pesquisa. Nesse caso, é submetido às comissões e conselhos dos órgãos competentes, ou do evento, que decidem sobre o mérito.
Normalmente utiliza-se formatação padronizada, o que no entanto pode ser flexibilizado caso o âmbito do mesmo seja interno ao setor executante ou grupo a que este último pertence.
A dificuldade na criação de um relatório, é normalmente proporcional à complexidade e amplitude do assunto abordado. Em situações deste tipo, criar sub-relatórios pode ser uma boa alternativa.
O relatório deve dividir-se em diferentes partes indicadas abaixo.
Partes de um relatório:
[editar] A primeira página
A primeira página do relatório deve ser constituída pelo título, nome do destinatário, nome do autor, uma imagem, a data e o local de realização desse mesmo contato. E também pelo o nome da escola (depende) e ou do domínio.
[editar] Páginas seguintes
Primeiramente encontra-se o sumário, onde se esclarecem e identificam as várias subdivisões e paginação do relatório em questão. Seguidamente, deve apresentar-se a introdução, onde se identifica o objeto do relatório (assunto a tratar) e as circunstâncias da sua realização. A seguir deve estar presente a parte central, onde se descreve a situação (objeto do relatório), se critica, opina sobre este. Por último, deve colocar-se a conclusão, onde está presente o balanço de toda a situação referente ao objeto.
[editar] Características do relatório
Existem 3 tipos de relatório:
Crítico_ descreve e opina