Relatorio I MIQA
662 palavras
3 páginas
UNIVERSIDADE METODISTA DE PIRACICABAFACULDADE DE ENGENHARIA, ARQUITETURA E URBANISMO
CURSO DE ENGENHARIA QUÍMICA.
Teste da Chama
ORIENTAÇÃO: PROF. C. O. Mariano
SANTA BÁRBARA D’OESTE
2015
UNIVERSIDADE METODISTA DE PIRACICABA
FACULDADE DE ENGENHARIA, ARQUITETURA E URBANISMO
CURSO DE ENGENHARIA QUÍMICA.
Teste da Chama
AUTOR: Felipe Santos
ORIENTAÇÃO: PROF. C. O. Mariano
DATA DE REALIZAÇÃO DO EXPERIMENTO – 04/03/15
DATA DE ENTREGA DO RELATÓRIO – 01/04/2015
SANTA BÁRBARA D’OESTE
2015
1- RESUMO
Neste relatório, será apresentado todas as conclusões da experiência de prova de fogo feita em laboratório. Serão apresentados também métodos que justificam o experimento proposto.
Através de livros e de pesquisas realizadas pela internet, vamos apontar as causas das mudanças de cores, e a influência das do comprimento de onda nas cores vistas pelo corpo humano, e também nas não vistas
2- INTRODUÇÃO O olho humano tem como façanha captar algumas das ondas presentes no ambiente em forma de luz e transforma-las em um espectro visível. Indo de 400nm até 700nm, o espectro visível, são vistos pelos nossos olhos como as cores. Cada cor tem seu comprimento de onda, e quando a onda não está entre o intervalo de 0,4mm a 0,7mm, o olho humano não consegue vê-las.
Figura 1 - Espectro Eletromagnético
A cores são propagadas através da luz, e esta por sua vez é constituída de fótons, que são partículas elementares e se deslocam a uma velocidade de c= 3x108 m/s. Na Química, quando inserimos energia em um certo átomo, seus elétrons livres saltam para uma camada eletrônica mais externa, e ao retornar em sua orbita estacionária, a energia absorvida é dissipada na forma de um fóton.
No dia a dia, uma das aplicações do salto quântico