Relatorio tecnico
INICIATIVA DA CNI – CONFEDERAÇÃO NACIONAL DA INDÚSTRIA
CTS AUTOMAÇÃO E SIMULAÇÃO
CURSO TÉCNICO EM PETRÓLEO E GÁS
Oiltecbras S.A
RELATÓRIO DE ANÁLISE TÉCNICA TANQUE 4276
MARIO JOSÉ AMORIM DE MORAES
RIO DE JANEIRO
OUTUBRO 2014
MARIO JOSÉ AMORIM DE MORAES
RELATÓRIO DE ANÁLISE TÉCNICA TANQUE 4276
O presente relatório tem como objetivo descrever as falhas no processo que acarretaram o atraso na entrega do carregamento.
RIO DE JANEIRO
OUTUBRO 2014
Objetivo;
Este relatório tem como finalidade descrever a análise laboratorial das amostras de lubrificante de engrenagem proveniente do tanque 4276 na fábrica de lubrificantes da Oiltecbras.
Introdução:
Venho por meio de este informar que o lote 4276 não foi aceito dentro dos padrões de qualidade da empresa, tendo isso em vista, e com foco na pronta entrega aos nossos clientes, medidas foram tomadas a fim de organizar e entregar o produto dentro do prazo contratado.
Desenvolvimento:
Em função do resultado negativo da amostra, houve uma checagem dos padrões de calibração dos equipamentos que realizaram os testes. O equipamento estava conforme os padrões. Especulou-se a necessidade de comparar os resultados obtidos através de uma nova análise, solicitada à equipe de produção.
Foi solicitada à equipe de produção uma nova amostra. A repetição do resultado foi constatada. O resultado da concentração de fósforo se manteve em 0,100%.
Mediante aos resultados de teor de fósforo acima do limite legal especificado (0,100% > 0,060%) o lubrificante armazenado no tanque 4276 não foi liberado para o envase previsto para data solicitada.
Conclusão:
Medidas foram tomadas a fim de organizar, evitar falhas na entregar do produto dentro do prazo contratado como:
a) Dobrado a capacidade de produção, solicitando hora-extras dos funcionários.
b) Reavaliado a matéria prima usada na produção do lote.
c) Criado o protocolo 241,