Relatorio sobre passeio
Padre Feijó, Regente do Império e Cacique Tibiriçá, primeiro cidadão de Piratininga. Devemos considerar a Catedral da Sé como um patrimônio histórico, sinônimo da identidade cultural do povo brasileiro.
O próximo ponto visitado foi a Praça da Sé, onde conhecemos o Marco Zero. Ele foi inaugurado em 18 de Setembro de 1934, marca o centro oficial da cidade e ponto de referência de quilometragem e direção das principais vias que partem a capital. A peça hexagonal de mármore e tampo de bronze traz em casa uma das faces símbolos em relevo dos destinos indicados. São eles: um pinheiro simbolizando o Paraná (caminho para o Sul), um navio, Santos (caminho para o mar), a bananeira e o Pão-de-Açúcar, o Rio de Janeiro (caminho para o Nordeste), ferramentas de mineração, Minas Gerais (indica o Norte), a batéia, Góias (Noroeste) e os atributos do bandeirante, Mato Grosso (Sudoeste).
Depois caminhamos ate o Edifício Banespa, que é o terceiro edifício mais alto do Brasil e depois da sua inauguração foi considerado a