relatorio livro quem mexeu no meu queijo
O queijo simboliza o maior desejo, seja no trabalho ou na vida pessoal.
No inicio, os duendes e os ratinhos acordam cedo e saem à procura do queijo.
Os ratinhos usam um método simples e instintivo na procura do queijo.
Os duendes com cérebros complexos sofriam mais na busca do queijo, pois tinham sonhos e medos.
Finalmente todos os personagens encontram queijo no posto c.
Após encontrar o queijo, os ratinhos continuavam levantando cedo e verificavam se o queijo estava acabando enquanto hem e haw não observavam as mudanças, eles se sentiam seguros e felizes.
Um dia o queijo do posto c acabou, os ratinhos já estavam preparados, mas os duendes ficaram frustrados pois não estavam dispostos para a mudança.
Rapidamente os ratinhos saíram em busca de um novo queijo, enquanto os duendes se lamentavam.
Logo os ratinhos encontram o posto n o maior posto de queijo já visto.
O haw não demorou muito para perceber que aquele queijo não voltaria e saiu em busca de um novo queijo, sem o seu companheiro, pois ele não aceitava mudar.
Haw só encontrava postos com resto de queijo e concluiu que se tivesse saído antes para a procura teria tido mais êxito. Ele deixava mensagens de incentivo nas paredes para não se perder e com esperança que hem o seguisse.
Haw encontra o posto de queijo n, com muito queijo. Logo percebeu que os ratinhos já estavam lá a muito tempo. Prometeu a si mesmo que mudaria mais depressa, passou sempre a vistoriar o queijo e o ambiente.
O exemplo da perda inesperada do queijo mostra a necessidade de não se acomodar, prever e adaptar-se sempre a mudança. Quando mais rápida for à adesão à mudança mais cedo virão às recompensas.