Relatorio do filme a procura da felicida
Neste sábado participei da oficina cultural onde assisti ao filme À Procura da Felicidade, o filme é o relato da historia de vida real de um norte americano, Chris Gardener, interpretado por Will Smith, em sua jornada onde busca a felicidade. Como companheiros nessa busca ele tem sua esposa que por conta das dificuldades pede a separação e vai morar e Nova York, Chris tem também seu filho, o pequeno, Christopher.
Chris é vendedor de um aparelho de densidade óssea que é considerado desnecessário pelos médicos, então enfrenta dificuldades para vendê-los e conseguir dinheiro para as despesas.
Por esse momento Chris conhece um homem que é corretor da bolsa e que aparenta ser feliz e ter muito dinheiro, intrigado com essa cena questiona ao homem, o que ele fazia e como ele fazia, e decide se candidatar ao um processo seletivo onde conseguiria um estagio como corretor. Nesse período de dificuldade financeira a esposa de Chris se cansa dessa situação e resolve partir levando o filho do casal, mas Chris vai até a esposa e o filho, pois ele não quer se separar do menino e toma a decisão que a guarda da criança ficará com ele. A esposa de Chris muda-se para Nova York, onde vai trabalhar com um parente. Chris é selecionado para participar do programa de estágio, ele e mais 19 pessoas e no final do programa somente uma pessoa será selecionada, o que ele não sabia era que o estagio não era remunerado, mesmo assim ele aceita participar do programa e continua vendendo os aparelhos restantes de densidade óssea. Chris e o filho são despejados do apartamento em que viviam por falta de pagamento e se mudam para um hotel, que novamente são despejados por falta de pagamento. Esse é um dos momentos mais emocionante do filme que Chris e o filho não tem onde passar a noite pois não tem dinheiro para pagar um quarto e não tem parentes que o abriguem,sendo assim eles passam a noite em um banheiro de metrô.
Nos