Relatorio do filme Mãos Talentosas
O filme conta o caminho de Benjamin Carson, um garoto negro e pobre, criado, junto com o irmão, apenas pela mãe.
Ben era o pior aluno da sala no colégio quando era criança e assim, começou a acreditar que ele nunca seria capaz de ser alguém na vida. Sua mãe quem vivia o reerguendo; Apesar de serem de uma família humilde e a mãe analfabeta, ela fazia de tudo por seus filhos e sempre os estimulava a seguir em frente, e fazia com que eles acreditassem que seriam capazes de fazer tudo.
Nesse cenário em que Bem cresceu. Em certos momentos, mesmo com todo o apoio da mãe, em momentos de rebeldia, ele a confrontava – Ben possuía um temperamento muito forte, e se irritava facilmente, o que o fazia constantemente entrar em confusões. Mas, um dos pontos mais motivadores desse filme, é a vontade do próprio Ben de confrontar essa sua natureza e esse seu temperamento nervoso. Ele encontrou auxílio na música clássica e em Deus.
Mãos talentosas é um filme repleto de momentos de impacto; São momentos que seriam simples, mas que com uma simples frase ou ação, modificou toda a história. Esse filme, talvez, por se tratar de uma biografia, é capaz de nos transformar por dentro e nos faz pensar em vários pontos da vida.
Um dos fatos muito importante foi a forma como Ben acredita fervorosamente em milagres, deixando tudo aquilo que faz nas mãos de Deus é algo que comove e nos mostra que algumas coisas são apenas possíveis com a presença da fé. Fé é outra palavra que constantemente aparece indiretamente e diretamente no filme. O filme a todo o momento demonstra que é fundamental ter fé em Deus e em si mesmo; A união dessas duas fés seria capaz de nos tornar capazes de tudo.
Por fim, o filme é motivador e transformador nos faz acreditar que nossos sonhos podem se tornar reais, apesar de qualquer dificuldade que tenhamos na vida.